Voltada para atender as necessidades específicas dos provedores do Distrito Federal e Goiás, foi criada a Aspro (Associação dos Provedores de Internet do Brasil) .Entre suas atribuições estará a de promover cursos, workshops, conferências, promovendo o networking e a capacitação, além de parcerias que poderão resultar em benefícios negociados junto a fabricantes para seus associados.

 

“A nova associação vai atuar com o foco em questões pontuais que afetam o desenvolvimento dos provedores, como compras coletivas ou negociações que envolvem o uso compartilhado de infraestrutura, como os postes”, disse Hugo Santos, gerente de contas sênior e membro do Conselho da entidade. Ainda como parte do fortalecimento dos ISPs do DF e Goiás, a associação vai buscar parcerias também com entidades nacionais, como a Abrint.

A ideia de criar uma nova associação voltada para os ISPs das duas áreas é consequência da articulação feita pelo executivo Wilson Júnior, diretor da Casa Wireless, que decidiu reunir provedores da região em um encontro anual. Foram realizados eventos durante três anos e no último foi tomada  a decisão de criar a entidade.

Em sua primeira diretoria, a Aspro terá Alan Ricardo como presidente e Marcos Chaves como vice-presidente. Também estarão nessa gestão os provedores Wilson Júnior, José Antonio, Carlos Almeida e Marcelo Seabra.