Vicente Gomes, diretor da Sumicity, Gilson Mendonça, Comercial para Contas Especiais da Nokia L8 e Fábio Abreu, CEO da Sumicity

A provedora Sumcity espera encerrar 2019 com 200 mil assinantes, uma adição de 26 mil nos próximos quatro meses. E chegar ao final de 2021 com 500 mil deles. A meta foi revelada durante evento realizado no final da semana. Com esse anúncio, a empresa pretende antecipar em 12 meses as suas projeções iniciais. Conforme notícia do Tele.Síntese de maio deste ano, a empresa pretendia chegar a essa base de assinantes em 2022 ampliando market share e comprando ISPs com fibra.

A empresa investiu R$ 4,5 milhões na expansão da rede nos últimos dois anos. Nesse período, a operadora não apenas cresceu, como se profissionalizou. O fundo EB Capital comprou 60% do capital – o restante segue nas mãos de um dos fundadores, Vicente Gomes -, e nomeou Fabio Abreu como CEO.

Hoje, a marca está presente nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, chegando a quase 45 cidades, atingindo um backbone de 13 mil quilômetros. As próximas inaugurações serão em Cataguases e Muriaé (MG). Em cinco anos, diz a empresa, o objetivo é se tornar a principal provedora independente de banda larga FTTH do país em cinco anos.