A Tely, sediada em João Pessoa (PB) desde 2004, segue aumentando sua presença no Nordeste e ultrapassa os limites regionais. Hoje, a empresa tem 12 mil km de backbone, com a tecnologia DWDM, e atende os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, a cidade de São Paulo e algumas localidades dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais com tecnologia de ponta e alta capacidade de tráfego.

O projeto de expansão da rede vai ser concluído ainda nesse mês de junho, permitindo a Tely atender Salvador, Feira de Santana e Paulo Afonso, cidades consideradas estratégicas para a ampliação da oferta dos serviços da empresa. “Só entre Caruaru e Salvador, realizamos uma expansão de mais de 200 giga e conseguimos interligar o Nordeste e Sudeste com 100 Giga de capacidade terrestre”, afirma o gerente do Setor de Engenharia de Telecomunicações da empresa, Augusto Queiroz.

A nova rede é dimensionada para 40 canais, podendo atingir até oito Terabits, com 200 Giga por cada canal, possibilidade obtida após a aquisição do Infinera Groove G30. “Este equipamento possibilita termos performance suficiente para abrir um canal com mais de 1 mil KM sem regeneração, o que diminui custos e latência”, disse o CEO da Tely, Leonardo Lins.

Leonardo Lins também revela que, atualmente, a Tely tem condições de atender mais de 500 mil pessoas, de forma direta e indireta, por meio de parcerias com Provedores e que nos meses de junho e julho há condições especiais de Link Dedicado.(Com assessoria de imprensa)