Foto: Daniel Zimermman

A Unifique iniciou em março uma ação de prevenção para impedir que o cliente tenha problemas em sua conexão. A partir de relatórios semanais, a empresa acompanha a qualidade do sinal e liga para os clientes antes mesmo que eles percebam algum problema de conexão. Batizado de Campanha de Qualidade do Sinal, o projeto concorre ao Prêmio Anatel de Práticas Inovadoras.

“Estamos atentos e buscando sempre melhorar nossos métodos e processos para corrigi-los antes que os clientes percebam instabilidade. Ou seja, nos antecipamos à possíveis insatisfações, oferecendo ao cliente uma prevenção em seu serviço. É uma postura de absoluto compromisso”, afirma Káthia Floriani, gerente de Relacionamento com o Cliente. A executiva conta que a Unifique já recebeu diversos elogios de clientes pela iniciativa. “Eles se dizem muito surpresos por entrarmos em contato antes que tenham problemas”.

A meta da empresa é ter 100% dos clientes dentro do padrão de sinal de qualidade. A Unifique sempre teve o compromisso com a satisfação do cliente e neste ano, recebeu o resultado da pesquisa feita pela Anatel, confirmando sua responsabilidade e ficando como a melhor operadora de banda larga fixa de Santa Catarina e a terceira no país. No estado, a empresa está à frente da NET, Vivo e Oi. No Brasil, tem a terceira melhor nota (7,64), antecedida por Copel (8,35) e Brisanet (7,89).

“Nós temos a missão de facilitar a vida das pessoas e, nada melhor que inovar em práticas para demonstrar nosso comprometimento no dia a dia de cada um, seja cliente, funcionário ou fornecedor”, afirma Fabiano Busnardo, presidente da empresa. A Unifique foi criada em 1997, em Timbó, e hoje oferece internet para 116 municípios catarinenses. A meta é chegar a 1 milhão de residências até 2025. Além de internet, fornece TV por assinatura, telefonia digital e serviço de data center corporativo.(Com assessoria de imprensa)