Foto: Daniel Zimmermann

A Unifique, empresa de telecomunicações de Santa Catarina, lança nesta semana uma série de novos planos e serviços com o objetivo de fidelizar e conquistar clientes, além de aumentar o retorno dos investimentos feitos na construção de redes de fibra óptica. Entre as novidades, destaca-se a TV Unifique, serviço de TV via internet que permite uma série de facilidades aos usuários, como gravar, retroceder e avançar programação para assistir quando quiser. “É um novo jeito de ver TV. Estudamos bem o mercado e os novos serviços atendem às demandas de nossos clientes”, afirma Jair Francisco, diretor de mercado da Unifique (foto).

Com a TV Unifique, o assinante poderá gravar até 240 minutos com imagem e som de alta qualidade. A telecom também está oferecendo a opção multitelas sem limite de dispositivos. Além do serviço de IPTV, a Unifique está lançando novos planos como Internet banda larga de até 500 Mega e Combos Internet+TV+Unifique Play. O Unifique Play é uma plataforma com acesso online (aplicativo e web) por meio de  computador, notebook, tablet, smartphone. O assinante baixa e instala o aplicativo e configura seu dispositivo. Para ter um bom acesso, é preciso ter internet em velocidade compatível com o conteúdo que irá reproduzir.

Fortalecer atuação

A Unifique vem investindo em média R$ 30 milhões ao ano em novas redes de fibra óptica. Para Francisco, além de disseminar a banda larga fixa, a tecnologia possibilitou à empresa oferecer ao usuário uma experiência muito mais satisfatória devido às velocidades bem maiores. “A fibra óptica também nos permite oferecer novos serviços, como a TV Unifique, e agregar valor aos negócios. Com eles, fortalecemos nossa atuação no mercado e ainda aumentamos o retorno dos investimentos feitos em fibra óptica”, destaca Francisco.

A Unifique cresce acima de 30% ao ano e prepara-se para levar seus serviços para 1 milhão de residências nos próximos cinco anos. A Telecom já cobre 116 municípios do Estado e tem entre seus clientes metade das 100 maiores empresas do Estado. A empresa começou a investir em fibra óptica em 2006. Os 30 quilômetros de rede do início da empresa evoluíram para atuais 8.500 quilômetros, somente em Santa Catarina. Na última Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida da Anatel, a Unifique foi a operadora melhor avaliada em Santa Catarina e a terceira no país.(Com assessoria de imprensa)