O WhatsApp e o Sebrae-SP firmaram parceria para treinar pequenos empresários e empreendedores brasileiros sobre como o aplicativo WhatsApp Business pode ajudá-los a se conectar com seus clientes e expandir seus negócios. Globalmente, mais de cinco milhões de pequenas empresas já estão usando o aplicativo WhatsApp Business para se comunicar com seus clientes.

O WhatsApp e o Sebrae-SP trabalharão para aprimorar a comunicação comercial para os empreendedores de pequenos negócios brasileiros por meio de treinamentos para explicar os recursos e as melhores práticas do aplicativo. Os materiais de treinamento também serão disponibilizados no site do Sebrae, redes sociais e canais digitais.

Lançado em janeiro de 2018, o aplicativo WhatsApp Business foi desenvolvido para melhorar a comunicação das pequenas e médias empresas com seus clientes, criando uma presença oficial para essas empresas no aplicativo, com ferramentas específicas para tornar a comunicação com os clientes mais fácil e eficiente.

Juntos, o WhatsApp e o Sebrae-SP desenvolverão conteúdo informativo para ser distribuído entre os empreendedores, abordando as vantagens do uso profissional do WhatsApp Business e promovendo a criação de redes para compartilhar conhecimento. O Sebrae-SP em conjunto com o WhatsApp capacitarão os funcionários em todo o estado, para expandir a disseminação de conteúdo, ampliando o conhecimento para toda a sua rede.

As ações conjuntas visam atingir centenas de milhares de pequenas empresas e empreendedores, clientes do Sebrae-SP.(Com assessoria de imprensa)