Abramulti reforça coro para apressar sabatinas de indicados à Anatel


Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

O presidente da Abramulti, Robson Lima, em carta assinada por nove entidades, apresentou o desconforto do setor com a demora do Senado Federal em marcar as sabatinas dos indicados ao Conselho Diretor da Anatel. Os nomes de Carlos Baigorri para ocupar a presidência da agência e de Artur Coimbra para integrar a diretoria, foram publicados no dia 15 de dezembro de 2021.

– A arte de transformar a conectividade no Brasil exige a compreensão plena de que as escolhas certas sempre fazem diferença. O atual momento setorial e seus próximos anos dependem de uma disrupção do papel exercido pelo regulador no fomento do potencial inovador do 5G, na garantia da competição justa e equilibrada e na caracterização da banda larga não apenas como disponível, acessível e relevante, mas também segura, confiável e inclusiva”, destacam as entidades.

PUBLICIDADE

Para as associações, a escolha e condução de Carlos Baigorri e Artur Coimbra na agência promovem, com imparcialidade regulatória e competência técnica, essa expectativa necessária de alavancagem setorial e asseguram a ética republicana que respeita o real interesse público. “Nesse sentido, as associações pedem uma resposta célere do Poder Legislativo no cumprimento de sua missão constitucional”, completam,

Além da Abramulti, pediram também que a Comissão de Serviços e Infraestrutura do Senado marque as sabatinas dos indicados para Anatel no menor tempo possível a Abrint, Apriam, RedeTelesul, ProBahia, InternetSul, Anid, Apronet e Apims, signatárias do documento.

Previous Anatel prorroga para 23/03 entrega de dados setoriais
Next DPR Telecom apresenta a ISPs seu novo Kit Ativação

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.