AfroReggae forma 140 jovens em tecnologia e eSports no Complexo da Maré


AfroReggae forma 140 jovens em tecnologia e eSports no Complexo da Maré
Formatura do AfroGames, projeto do AfroReggae celebra capacitação em tecnologia e eSports | Foto: Divulgação
AfroReggae forma 140 jovens em tecnologia e eSports no Complexo da Maré
Formatura do AfroGames, projeto do AfroReggae celebra capacitação em tecnologia e eSports | Foto: Divulgação

No dia 30 de novembro, o AfroReggae realizará a formatura de 140 jovens que participaram dos cursos de tecnologia e eSports promovidos pelo projeto AfroGames. As aulas ocorreram nas comunidades do Morro do Timbau e Nova Holanda, localizadas no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. O programa, que contou com a parceria da IHS Brazil, do Grupo IHS Towers, proporcionou mais de 120 horas de aprendizado técnico e 60 horas de aulas de inglês, capacitando os alunos em diversas áreas do setor tecnológico.

Os cursos oferecidos pelo AfroGames abrangeram áreas como Desenvolvimento de Jogos, Design para Jogos, além de competições de eSports em títulos como Valorant, EA Sports FC, Fortnite, e Free Fire. O objetivo do programa foi combinar teoria e prática, oferecendo aos jovens não apenas habilidades técnicas, mas também uma introdução à língua inglesa, fundamental para o mercado global de tecnologia e jogos eletrônicos.

Publicidade

Os jovens concluíram capacitações em Desenvolvimento de Jogos, Design para Jogos, Valorant, EA Sports FC, Fortnite, Free Fire e Inglês, que combinam teoria e prática somando mais de 120 horas de aprendizado técnico e 60 horas de aulas de inglês.

Iniciativas e impacto social

Além dos cursos, os alunos participaram de atividades que complementam a formação técnica. Entre essas ações estão a Copa AFG, um torneio interno de eSports, a AfroGames Jam, uma maratona de desenvolvimento de jogos, e o evento Portas Abertas, que promoveu visibilidade dos projetos na comunidade.

Essas iniciativas demonstram que o AfroGames vai além da qualificação técnica, promovendo inclusão digital e gerando novas oportunidades para jovens negros e moradores de favelas. Para o AfroReggae, essas ações reforçam o impacto do projeto, que vai além do aprendizado técnico, contribuindo para a inclusão digital, desenvolvimento pessoal e novas oportunidades para jovens negros e moradores de favelas.

(Com assessoria de imprensa)

Previous ISPs com menos de mil clientes podem adquirir pacotes da MULTTV
Next EAF recebe autorização para trecho terrestre da Infovia 04

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *