Anatel divulga critérios para realização de testes online para radioamadores


A Anatel publicou, nesta quinta-feira, 10, portaria informando sobre os procedimentos operacionais para aplicação dos testes de comprovação de capacidade operacional e técnica do serviço de radioamador e operador radiotelefonista, via internet. As provas serão feitas no site da agência e podem substituir os testes presenciais.

Para fazer a prova, o radioamador terá que atender a uma série de requisitos, que serão atestados por um avaliador > Entre esses requisitos estão a posse de um computador com todos os equipamentos necessários para fazer a prova. O radioamador já deve estar previamente cadastrado no sistema SEI, seguindo as orientações disponíveis e inscrito na agenda da prova eletrônica.

O pretendente deve possuir instalado, configurado e funcionando o software Microsoft Teams, o qual o candidato já deverá estar acostumado, de forma a saber compartilhar sua imagem e a tela do computador quando solicitado pelo avaliador. O software deverá estar instalado no computador que será utilizado para a realização das provas. Não é permitido o uso de mais de um monitor.

PUBLICIDADE  

Após o encerramento, o resultado estará disponível no sistema SEC da Anatel. O resultado estará sujeito a revisão posterior à aplicação da prova, podendo ser alterado a critério do avaliador, mediante justificativa a ser registrada no sistema SEC. Sendo confirmada a aprovação, é facultado ao candidato solicitar o Certificado de Operador de Estação de Radioamador (COER) ou Certificado de Operador Radiotelefonista (CORT) imediatamente após a revisão do avaliador, sendo respeitados os demais prazos constantes do regulamento.

Veja a íntegra da portaria aqui.

Previous Facebook lança novas ferramentas para ajudar pequenos negócios
Next eSocial terá nova versão para micro e pequenas empresas em 2021

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *