Eletronet patrocina B4 E-Sports para reforçar a marca


Pesquisa diz preferência dos gamers para 2022. Crédito: divulgação
Pesquisa diz preferência dos gamers para 2022. Crédito: divulgação

Eletronet anuncia patrocínio para o time de e-sports da B4, um dos líderes nas competições de jogos on-line como Free Fire, PUBG Mobile, Valorant, entre outros. O objetivo da iniciativa é reforçar a importância do ambiente gamer no cenário da internet nacional e como a oferta de trânsito IP de alta qualidade e conectividade faz diferença para este perfil de usuário, que aumenta exponencialmente a cada dia. 

A parceria terá sua estreia durante a 5ª edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), que começa no dia 12 de junho. A LBFF é a principal competição do jogo eletrônico no Brasil e o vencedor entre os 18 times em competição garante vaga para o campeonato mundial do jogo, o Free Fire World Series. 

PUBLICIDADE

O time da B4 surgiu entre amigos e está no cenário gamer há mais de três anos, com alguns títulos conquistados como NFA, Liga das Estrelas e Grandslam Championship. Segundo o Esports Charts, o B4 está entre os 5 maiores times do Brasil nas redes sociais com números dignos de celebridades: a equipe possui 2,5 milhões de seguidores no Instagram e 747 mil inscritos no Youtube, além do Tik-Tok e outros. 

A parceria entre a Eletronet e a B4 acontece durante todo o ano de 2021 e prevê, além de ações de visibilidade como a inserção da logomarca nos uniformes, também uma atuação educativa nas redes sociais para esclarecimentos do público gamer sobre o que é trânsito IP e como a qualidade desse serviço pode afetar a experiência de jogo. 

Por meio do projeto, a Eletronet acentua para o mercado a qualidade do seu serviço de trânsito IP, que oferece aos provedores de internet roteamento diferenciado para alcançar os servidores das principais plataformas de games, streaming e conteúdos no mundo, como Netflix, Youtube, Amazon AWS, Microsoft Azure, Garena, Riot Games, dentre outros. 

“Queremos mostrar que é possível oferecer uma internet de qualidade, com baixa latência para que os usuários acessem qualquer tipo de conteúdo, inclusive os jogos de multijogadores, que tem uma grande exigência de um tempo de resposta extremamente baixo para garantir uma boa jogabilidade”, comenta Cassio Lehmann, diretor de Marketing e Vendas da Eletronet. 

De acordo com Lehmann, 50% dos provedores de internet que são clientes de trânsito IP da Eletronet estão no TOP 10 do LAG Report, site do League of Legends que lista os provedores com melhor latência para o jogo.(Com assessoria de imprensa) 

Previous Globo testa pilotos para levar plataforma de conteúdo a ISPs
Next As oportunidades de vendas com Chatbot no WhatsApp Pay

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *