Recurso de comunidades do WhatsApp chega ao Brasil


Profissionais de IPIs utilizam WhatsApp para captar clientes.

Crédito: DivulgaçãoAnunciado em 2022, o recurso de Comunidades do WhatsApp, capaz de criar grupos maiores de discussões e mais organizados, chega ao Brasil. A novidade vai auxiliar empresas de diversos segmentos a se aproximarem de seu público e impulsionarem seus negócios de maneira estratégica. Segundo o aplicativo, a novidade será liberada aos poucos nos celulares brasileiros a partir da quinta-feira, 26.

Para o CEO da startup Octadesk, Rodrigo Ricco, a construção de comunidades em torno das empresas tem se tornado uma prática cada vez mais comum e eficiente para se comunicar melhor e estreitar relacionamento com o usuário. “As pessoas querem ler e obter informações antes de comprar ou contratar algum serviço, por isso, reunir membros com interesses semelhantes pode ser uma excelente alternativa para criar comunicações personalizadas e assertivas”.

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A plataforma vai disponibilizar controles administrativos como envio de mensagens para todos os membros da comunidade, inserção ou remoção de participantes e até mesmo criação de subgrupos ou autorização para deletar mensagens de terceiros quando necessário. A funcionalidade terá capacidade de reunir até 5 mil usuários.

Outros recursos
Em dezembro, a Meta anunciou novidades para o aplicativo versão empresarial com o lançamento que permite que o cliente tenha acesso rápido a catálogos direto do canal e finalize a compra ainda dentro do chat. “O ponto é que a transformação digital não se trata apenas de estar presente no digital. No final das contas, o centro dessa mudança está pautado na experiência do usuário. Os negócios mudaram, a forma de se fazer negócio no mundo mudou, principalmente porque temos um novo perfil de consumidor”, comenta Ricco.

A Meta ainda destacou que o pagamento pode ser realizado pelos clientes das bandeiras de cartão de crédito Visa ou MasterCard, contemplando usuários de Android e iOS.

Outra atualização foi o anúncio de busca por negócios direto do canal. “Se eu quero encontrar um restaurante japonês, acesso o buscador e pesquiso os locais que estão perto de mim e que melhor me atende. Ou seja, boa parcela daquilo que é procurado via Google possivelmente vai ser utilizado diretamente dentro do aplicativo de mensagem. Trazendo mais uma vez a experiência do cliente para o centro”, finaliza.(Com assessoria de imprensa)

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