Google amplia a Central de Segurança com ferramentas para privacidade


Já está no ar a nova e expandida Central de Segurança do Google. Em um só lugar, o site oferece de modo fácil e intuitivo informações e acesso a ferramentas para que as pessoas estejam mais protegidas na web e no controle das suas informações nos seus mais diversos produtos do Google. 

A nova Central de Segurança destaca e oferece acesso fácil a recursos como a Verificação de Segurança , que oferece um modo fácil e personalizado de proteção da conta no Google, a Verificação em duas etapas e o Check-up de Privacidade , que ajuda o usuário a revisar e ajustar rapidamente suas configurações de privacidade. 

PUBLICIDADE  

A Central de Segurança agora inclui detalhes de como o Google protege a privacidade e reforça a segurança pessoal nos diversos produtos Google. No Google Maps, por exemplo, o usuário tem a opção de ativar o modo de navegação anônima . Na Busca do Google, para evitar resultados indesejados ou inadequados, o Google oferece uma camada de proteção adicional com o SafeSearch , que ajuda a filtrar resultados sexualmente explícitos. 

No Google Fotos, recentemente foi anunciado o novo recurso de Pasta Trancada (disponível inicialmente em celulares Pixel 3 ou mais recentes), que permite ao usuário salvar fotos e vídeos em uma pasta protegida por senha, garantindo que o conteúdo não fique visível na biblioteca do app. 

O novo site inclui uma seção especial para a segurança e privacidade de toda família no ambiente online. Nela, os responsáveis podem encontrar informações sobre recursos em diferentes produtos Google, incluindo o Family Link , uma ferramenta de controle parental gratuita que permite, entre outras coisas, gerenciar o tempo de uso de dispositivos ou o conteúdo que pode ser acessado neles. A Central dá acesso ainda ao Seja Incrível na Internet , um programa que ajuda as famílias a praticar a segurança online, aprender a aprofundar conversas com os mais jovens, estabelecer limites e ensinar como navegar com segurança e confiança, além de aprender brincando com o Interland . 

Privacidade diferencial 

Na seção “Liderança”, o Google lista tecnologias desenvolvidas e compartilhadas com a indústria com o objetivo de promover uma web mais segura e privada para todos. 

Um exemplo disso é a privacidade diferencial . Trata-se de uma tecnologia avançada de anonimização que impossibilita a identificação ou individualização de uma pessoa específica e garante que serviços oferecidos com base no tratamento de dados pessoais continuem funcionando e sendo úteis para os usuários.No Google Maps, a privacidade diferencial está presente no recurso que informa quando um restaurante ou supermercado está mais ou menos cheio, sem identificar quem exatamente passou por ali e protegendo os dados individuais das pessoas. 

É também essa tecnologia que tornou possível a criação dos Relatórios de Mobilidade da Comunidade , que auxiliam autoridades e pesquisadores a entender as dinâmicas de mobilidade da população durante a pandemia de COVID-19 a partir de dados agregados e anonimizados. Desde 2019, a biblioteca de algoritmos de privacidade diferencial está disponível para pesquisadores e organizações que buscam oferecer serviços eficientes e seguros ao redor do mundo. 

Quer saber mais? Acesse a nova Central de Segurança e não deixe de conferir as principais dicas e ferramentas para uma navegação mais segura.(Com assessoria de imprensa) 

Previous Novas renúncias dos lotes do leilão de sobras são publicadas
Next OLX Brasil abre mais de 180 vagas de emprego

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *