ISP da zona Oeste do Rio de Janeiro investe na oferta de TV


Crédito: iStockA Esternet Fibra,  ISP que atua desde 2010 no bairro de Jacarepaguá, zona Oeste do Rio de Janeiro, firmou uma parceria com a EiTV para garantir conteúdo de qualidade aos clientes, com tecnologia de ponta, e oferecer TV filmes e séries para toda a família. Com isso, pretende desincentivar o uso de aparelhos piratas pelos clientes.

Durante a pandemia, a empresa intensificou a expansão da sua rede de fibra óptica para garantir maior capacidade de conectividade e eficiência aos seus clientes que foram para o trabalho remoto devido ao lockdown da pandemia da Covid-19 e necessitaram  realizar aulas online e ter entretenimento via streaming. O isolamento social gerou um consumo de banda de internet além do esperado e a partir do acesso elevado a serviços digitais, entre eles os aplicativos de TV, séries, filmes e aulas online, nas Smart TVs e boa parte em aparelhos TV box.

PUBLICIDADE

Segundo o ISP, as caixinhas de TV oras as principais responsáveis pelo aumento elevado no número de chamados de suporte técnico nas residências, onde ficou constatado que o problema era aparelhos não licenciados pela Anatel, (aparelhos abaixo do padrão exigido pelas leis brasileiras), e serviços de streaming oferecidos de baixa qualidade e procedência duvidosa, e não com serviço de internet prestado pela Esternet Fibra.

“Percebemos que a alternativa seria oferecer serviços de TV, filmes, séries entre outros, via streaming, de qualidade e devidamente legalizados. Para garantir que os nossos clientes não tivessem problemas com instabilidade ou vírus de computador distribuídos maciçamente pelos aparelhos de tv box não licenciado ou aplicativos de IPTV de procedência duvidosa”, comenta Ricardo Lima, gerente de operações da  Esternet Fibra. “Com a parceria com a EiTV, poderemos garantir um serviço de internet de qualidade, e oferecer também uma grande variedade de entretenimento para os clientes de forma segura e eficiente”, acrescenta.

A iniciativa para esta parceria fortalece a competitividade do provedor em uma região atendida por grandes operadoras de telecomunicações. A meta da empresa é ampliar o seu portfólio de serviços digitais e manter a qualidade do atendimento aos clientes. “Com tudo, para isso precisaríamos de uma plataforma extremamente profissional e 100% confiável, e por isso escolhemos EiTV connect, para a gestão e entrega do nosso serviço de streaming, que nos permitirá oferecer serviços de qualidade e criar canais próprios de conteúdo, incluindo os que já são produzidos em nossa localidade”, reitera Ricardo Lima.

A expectativa do ISP é a adesão da totalidade dos clientes para o novo serviço logo nos primeiros meses de funcionamento, eliminando a necessidade de realizar chamados de suporte para problemas alheios ao provedor e aumentando a satisfação da base de clientes.(Com assessoria de imprensa)

 

 

Previous Precisamos falar do Open Telecom
Next Congresso debate papel das edtechs na melhoria das escolas públicas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *