ISPs informam à Anatel que já precisam de mais links e CDNs


As entidades que representam os operadores regionais de Internet e que participaram da reunião desta semana com a Anatel informaram que seus associados já constataram incremento de tráfego de dados que variam de 10% a 50%, informaram fontes que participaram da reunião.

E apresentaram também diferentes demandas dos ISPs. Entre elas, a de que as operadoras possam aumentar a banda contratada junto aos PTTs (Pontos de Troca de Tráfego) enquanto durar a crise provocada pelo Covid-19 ou a ampliação dos CDNs (que permitem que o tráfego de dados fique mais perto do usuário) nos PTTs regionais.

PUBLICIDADE  

Conforme algumas entidades, já se percebe problemas nos PTTs de Belo Horizonte e Porto Alegre.

Há ainda preocupação com uma possível incapacidade financeira dos pequenos operadores para expandir os investimentos em links de trânsito e transporte.

Pirataria

A preocupação com o aumento da pirataria do conteúdo audiovisual também foi apresentada na reunião, e a associação Neo chegou também a sugerir que a agência estimulasse campanhas de informação e comunicação para que se assistissem a vídeos em telas menores para diminuir a demanda por dados.

As empresas de internet e streaming, como Facebook, Instagran, Netflix e You Tube informaram que já estão reduzindo a qualidade das transmissões de seus vídeos, para ajudar na manutenção da integridade das redes.

 

 

 

 

 

Previous Ouvidoria defende o protagonismo da Anatel na intermediação de aluguel de postes
Next Dados do eSocial passaram a alimentar o CAGED e a RAIS para obrigados

1 Comment

  1. Avatar
    Agatha
    27 de março de 2020
    Responder

    Como os pequenos provedores vão crescer,se os cliente não pagam por causada pándemia do corona vírus, sem falar que na favela,todos querem processar por qualquer motivo se ficar sem internet,acho que a Anatel tem rever os conseitos,ela só beneficia os provedores grandes e milionários.
    Clientes Não tem dinheiro pra pagar os serviços essências como internet, mais gasta com cerveja e churrascos.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *