ISPs lideram crescimento da banda larga no MS


A Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) comemora o crescimento no número de acessos à internet por pequenos provedores (ISPs) em toda a região Centro Oeste. Destaque para o crescimento do acesso via fibra óptica, onde os provedores respondem por 2/3 de todos os acessos à internet no estado.

Segundo dados divulgados pela Anatel, atualmente os provedores regionais são responsáveis pelo fornecimento de aproximadamente 22% da banda larga no estado. Entre janeiro e dezembro de 2019, os pequenos provedores de internet cresceram 24,5% na região, passando de 71.912 conexões para 89.580 pontos de internet. Concomitantemente, a tecnologia via fibra óptica também cresceu 44% no estado, sendo responsável por 42% das conexões totais via ISPs (37.910 pontos).

Já os grandes grupos tiveram uma pequena queda de 5,9% no mesmo período, passando dos 377.733 mil pontos iniciais para 317.657 mil conexões.

PUBLICIDADE  

“É gratificante observar nosso crescimento e o quanto estamos conseguindo mudar a realidade em regiões muitas vezes afastadas dos grandes centros urbanos. Tudo isso em prol de um País cada vez mais conectado e no caminho para tornar a comunicação mais acessível para todos”, afirma André Felipe Rodrigues, Presidente do Conselho de Administração da Abrint.

Nesta terça-feira, 10, os provedores regionais de Mato Grosso do Sul participaram do Abrint na Estrada, evento itinerante promovido pela entidade, com o intuito de capacitar os profissionais do setor de provedores regionais por meio de workshops, além de promover e aprofundar os conhecimentos da área, levando as novidades e fomentando discussões a respeito do mercado de telecomunicação nacional.(Com assessoria de imprensa)

Previous HBO lança nova série brasileira no dia 22 deste mês
Next Consulta da proposta da adaptação das concessões é prorrogada

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *