Lotus ICT vence edital e prestará serviços de conectividade à ANP


Lotus ICT vence edital e prestará serviços de conectividade à ANP
Flavio Lang, cofundador da SecureLink, da Lotus ICT | Foto: Divulgação
Lotus ICT vence edital e prestará serviços de conectividade à ANP
Flavio Lang, cofundador da SecureLink, da Lotus ICT | Foto: Divulgação

A Lotus ICT acabou de finalizar a entrega de uma rede MPLS para a ANP por meio de sua unidade de negócios SecureLink. Uma operadora voltada para implementação de redes neutras e soluções de segurança focada no segmento B2B. Com validade inicial de 12 meses, porém com possibilidade de prorrogação de até 10 anos, o contrato possui um valor de R$ 165 mil.

A SecureLink, por meio de sua empresa mãe, será responsável pela conectividade presente nos oito escritórios da ANP presentes nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país. O projeto de rede de comunicação de dados, voz e vídeo contará com tecnologia MPLS, interligando todas as repartições da instituição. A empresa será responsável ainda pelo fornecimento dos equipamentos e o gerenciamento proativo da conexão.

Publicidade

O gerenciamento proativo demandado pela ANP, exigiu o desenvolvimento de um portal, via WEB, 100% customizado, de forma que os gestores técnicos da ANP tenha total visibilidade de sua rede, contemplando as áreas funcionais de Gerência de Falhas, Desempenho, Configuração e Nível de Serviço, incluindo a abertura de chamados técnicos em tempo real e emissão de relatórios de desempenho.

A conectividade totalmente dedicada oferecida pela Lotus ICT promete que a ANP desfrute de transações mais rápidas, além de proporcionar uma estabilidade crucial nas suas comunicações. “Este nível de serviço é vital para uma agência governamental cujas operações impactam significativamente a indústria de energia do Brasil”, afirmou Flavio Lang, cofundador da SecureLink.

Ainda de acordo com o especialista, a conquista de um cliente deste porte reafirma a qualidade da rede e dos serviços prestados pela marca. “Quando conseguimos o aceite dentro de um edital tão competitivo, visto as demandas técnicas robustas e os prazos de atendimento exigidos, asseguramos a nossa capacidade de atender às exigências específicas dos órgãos governamentais, reforçando nossa posição como uma provedora de soluções tecnológicas de confiança e vanguarda”, detalhou. (Com assessoria de imprensa)

Previous Wagner Farias vai liderar nova área de P&D em cibersegurança da SafeLabs
Next Santos: O que muda na coleta semestral da Anatel

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *