Maioria dos pequenos negócios não tem reservas para combater efeitos da pandemia


Vector of Coronavirus 2019-nCoV and Virus background with disease cells. COVID-19 Corona virus outbreaking and Pandemic medical health risk concept. Vector illustration eps 10

Boa parte das empresas não tem reserva financeira para as medidas de combate e prevenção ao novo coronavírus. Foi o que apontou levantamento feito pela startup MaxLev junto a 243 empresas, de diversos portes. A pesquisa mostrou que entre as empresas que responderam ao questionário, cerca de 67% tiveram casos de Covid-19 confirmados ou suspeitos entre seus funcionários e colaboradores.

Contudo, 63% disseram não ter fundo de reserva específico para investir nas medidas de combate e prevenção ao novo coronavírus. O levantamento apontou que 22,4% das empresas que responderam ao questionário passaram a dispor de álcool em gel em seus ambientes de trabalho, 16,8% intensificaram a limpeza nas áreas comuns e apenas 1,6% fizeram testes em massa com os colaboradores e empregados.

PUBLICIDADE  

Cerca de 55% das empresas que participaram da pesquisa são pequenas, com até 50 funcionários, enquanto 21% das pesquisadas têm mais de 500 empregados. Para 29,6% dos entrevistados, a diminuição do faturamento é o principal impacto da pandemia, enquanto mais de 20% tiveram que demitir funcionários.

A MaxLev, que tem atuado no setor corporativo com a prestação de serviços de testagem para Covid-19, vem efetuando uma média de 200 exames por dia para empresas que precisam monitorar periodicamente seus funcionários. “Embora seja um levantamento sem caráter científico, ele mostra que muitas empresas, sobretudo as pequenas, não estão devidamente preparadas para a retomada das atividades ou não adotaram todas as medidas necessárias para garantir a plena segurança dos funcionários e clientes”, disse o diretor comercial da empresa, Marcos Franco.(Com assessoria de imprensa)

Previous Telebras recebe contratos de R$ 26,6 milhões do governo
Next Provedores regionais elevam participação no mercado em abril

1 Comment

  1. Avatar
    Graziely
    17 de setembro de 2020
    Responder

    Me senti um pouco perdida quando a crise do coronavírus começou, pesquisei muito em busca de estratégias que ajudassem meu negócio a vender nessa pandemia, até conhecer mais sobre as mídias pagas.
    Tenho feito anúncios no Google e redes sociais, o que tem dado muito certo para minha loja de presentes.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *