A MultTV aposta no modelo white label para ajudar provedores regionais de internet a se posicionarem como marcas de tecnologia e entretenimento. A proposta da empresa é permitir que ISPs ofereçam um serviço de TV por assinatura com aplicativo personalizado, levando o nome do próprio provedor até a tela do assinante.
A estratégia atende a uma demanda crescente por serviços que combinem tecnologia e identidade local. Com a personalização, o provedor passa a ocupar um novo espaço na rotina do cliente. “Queremos que o provedor local deixe de ser apenas o ‘cara da internet’ para ser reconhecido como uma marca confiável de tecnologia e entretenimento”, afirma Carolina Straccia, gerente de marketing da MultTV.
A ideia é reforçar a presença da marca regional no dia a dia dos consumidores, o que pode contribuir para aumentar a fidelidade e reduzir o cancelamento de serviços. Segundo Straccia, “ter a própria marca na tela do cliente, todos os dias, é fortalecer a autoridade e o valor percebido daquela empresa na sua região”.
De acordo com uma pesquisa da NielsenIQ, realizada em 2022, cerca de 34% dos lares brasileiros já consomem produtos e serviços com marcas próprias regularmente. A MultTV acredita que esse comportamento favorece a adoção de soluções personalizadas também no setor de telecomunicações.
O modelo white label oferecido pela empresa inclui suporte técnico, aplicativo customizado e integração com a rede do provedor. A operação pode ser realizada em dois formatos — sendo o white label o mais completo — e permite entregar o serviço por streaming, sem a necessidade de antenas ou infraestrutura tradicional de TV a cabo.
Além da customização, a empresa destaca que sua solução pode ajudar os ISPs a crescerem e estruturarem suas operações de maneira mais sólida. A plataforma da MultTV permite entregar conteúdo digital com agilidade e qualidade, utilizando um modelo de compartilhamento de headend, em parceria com a SES e programadoras de TV.
Criada em 2015, a MultTV atua com foco no mercado de provedores e conta com apoio da Associação NEO. Segundo a companhia, a evolução da TV para o formato digital, acessível via internet, representa não só uma mudança tecnológica, mas também de mentalidade. “Entender que a TV a cabo agora é wireless”, resume Carolina Straccia. (Com assessoria de imprensa)
No Comment