União de empresas de Cloud apoia vítimas das chuvas no RS


Empresas de Cloud se unem no apoio humanitário à população e tecnológico às empresas do Rio Grande do Sul
As empresas de Cloud oferecem, além de doações, serviços para ajudar outras que foram afetadas no RS | Foto: Growtika/Unsplash
Empresas de Cloud se unem no apoio humanitário à população e tecnológico às empresas do Rio Grande do Sul
As empresas de Cloud oferecem, além de doações, serviços para ajudar outras que foram afetadas no RS | Foto: Growtika/Unsplash

A Associação Brasileira de Infraestrutura e Serviços Cloud (AbraCloud) iniciou uma operação de apoio à recuperação do Rio Grande do Sul. Com mais de 3o empresas, essa iniciativa tem como objetivo ajudar a população do estado em suas necessidades básicas e as empresas que precisam de computação para manter sua operação ou retomar as suas atividades paralisadas pela enchente.

Fornecedoras de serviços de Cloud, as participantes estão doando as suas capacidades operacional e tecnológica para as empresas locais com serviços de acordo com a capacidade de cada associada. Entre esses serviços estão energia elétrica e espaço de datacenter; serviços técnicos de migração e instalação, capacidade computacional (processamento, armazenamento, transmissão de dados), entre outros.

PUBLICIDADE

O tempo limite dessa ajuda é de 90 dias. Contudo, a empresa afirma que pode estudar uma renovação caso seja necessário. Além disso, aconteceram diversas ações em prol do estado, presencialmente ou à distância. As empresas e seus colaboradores fizeram doações de acordo com a situação local e capacidade de cada um.

Os servidores e datacenters locais foram inundados, exceto alguns poucos, afetando a operação das empresas que necessitam deste tipo de recurso para manter suas atividades. Empresas de todo o Brasil entraram nessa parceria,  inclusive do Rio Grande do Sul.

Como as empresas de Cloud esperam ajudar

O presidente da AbraCloud, Roberto Bertó, afirmou que a associação está ajudando em campanha de arrecadação. “Mas também pela força tecnológica, temos capacidade de ajudar para restabelecer a TI das empresas afetadas. Isso porque hoje em dia a dependência de tecnologia é vital para que a atividade econômica volte a funcionar”.

Além disso, ele completou dizendo como espera ajudar as empresas gaúchas. “Com isso estamos ajudando a migrar temporariamente e recuperar as aplicações que estão indisponíveis no Rio Grande do Sul para datacenters operacionais localizados em outras regiões do país”, encerrou.

Vale pontuar que as associadas envolvidas nessa operação de resgate, são: Adentro, Ascenty, ⁠AMT Cloud, Binário Cloud, Brasil Cloud, Central Server, CL9 Tecnologias, EVEO, Flagee Cloud, Hostnet, Hosting Now, ⁠HostDime, HostMidia, i7 Host, IPHotel, Kangaroo Host, King Host, Locaweb, MMHospedagem, Metaweb, Primus, Saphir Cloud, Servla, Silicom, Surfix, SDC Technology, UOL Host, uni.cloud, Under, 3XData e Webplus.

Previous Concurso público da Anatel é adiado por causa das chuvas no RS
Next Anatel prevê novo modelo de certificação de equipamentos WiFi 6E

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *