Concurso público da Anatel é adiado por causa das chuvas no RS


Anatel adia provas de concurso por causa das fortes chuvas no Rio Grande do Sul
As provas objetivas e discursiva do concurso público da Anatel que seriam em 26 de maio foram adiadas | Foto: Ben Mullins/Unsplash
Anatel adia provas de concurso por causa das fortes chuvas no Rio Grande do Sul
A Anatel adiou as provas objetivas e discursiva do concurso público, previstas para ocorrerem em 26 de maio | Foto: Ben Mullins/Unsplash

A Anatel adiou as provas objetivas e discursiva do concurso público, que estavam programadas para ocorrerem no próximo dia 26 de maio. A decisão foi tomada devido às fortes chuvas que ainda assolam o Rio Grande do Sul.

O Distrito Federal e as outras 26 capitais estaduais teriam provas aplicadas. A Anatel comunicou o adiamento nesta sexta-feira, 10 de maio, e afirmou que ainda não há uma nova data para realização das provas.

PUBLICIDADE

Além de alguns concursos de prefeituras locais, outros concursos de nacionais também foram adiados, como o do Banco Central, que ocorreria no dia 19 de maio para preenchimetno de 100 vagas na autarquia e o da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que seria no dia 26 de maio (este, já com data remarcada para 23 de junho).

Além disso, a Caixa Econômica Federal divulgou nesta sexta-feira o adiamento de suas provas apenas para o Rio Grande do Sul. Para os demais estados, o concurso seguirá no dia 26 de maio.

Primeiro concurso da Anatel em dez anos

O concurso aberto pela Anatel neste ano foi o primeiro desde 2014. Na época, a agência ofertou 100 vagas para cargos de níveis médio e superior. Agora, o concurso público da agência visa o preenchimento de 50 vagas imediatas e também a formação de cadastro de reserva em cargos de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações — ao todo, os cargos são para seis especialidades: ciências contábeis (3 vagas), ciências de dados (15 vagas), direito (8 vagas), economia (4 vagas), engenharia (10 vagas) e geral (10 vagas). Com salário inicial de R$ 16,4 mil, os aprovados no concurso trabalharão na sede da Anatel, em Brasília.

Ademais, em janeiro, no abertura do concurso público, o presidente da agência, Carlos Baigorri, destacou que a importância de reforçar o time da Anatel devido às transformações digitais. Baigorri disse: “a seleção de profissionais para integrar o corpo de servidores é um importante passo na adequação da Anatel aos novos desafios da economia digital. Buscamos pessoas que tenham uma visão ampla e que contribuam ativamente no processo de transformação digital promovido pela agência.”

Previous Chuvas no RS afetaram ao menos 500 provedores, segundo Abrint
Next União de empresas de Cloud apoia vítimas das chuvas no RS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *