Watch Brasil anuncia parceria com a Roku


O serviço de streaming por assinatura  Watch Brasil acaba de fechar uma parceria com a Roku, a plataforma de streaming para TV número um em horas transmitidas dos Estados Unidos, com tecnologia para smart TVs. Além de disponibilizar o canal para usuários da Roku, a parceria beneficia os ISPs clientes da Watch, que poderão ofertar em seus pacotes o Roku Express, dispositivo que transforma aparelhos televisivos em smart TVs.  

O CEO da Watch, Maurício Almaida, explica que para os ISPs, ter Roku pode vir a ser mais um argumento de vendas. “Se o cliente não precisa mais de uma TV a Cabo, pode investir mais em aumentar a banda larga da internet ou mesmo se sentir economizando com o provedor, ao mesmo tempo que tem disponível em um só lugar todos os seus programas favoritos. Além da tecnologia avançada, o Roku Express aumenta os canais disponíveis para o assinante do ISP, o que é mais um valor agregado que ele passa a entregar”, comenta Almeida. 

A partir do app Watch Brasil na Roku o consumidor terá acesso na assinatura a mais de 8.000 horas de conteúdo e lançamentos de filmes e séries, canais infantis, programas de comédia e stand up produzidos pelos principais estúdios do mundo, tais como Paramount +, MTV, Comedy Central, Universal e Warner, entre outros. A empresa funciona também como uma locadora de filmes, com os últimos lançamentos dos principais estúdios de Hollywood. 

Quebrando paradigmas 

Segundo Almaisa, a Watch Brasil desde sua fundação em 2018 vem quebrando paradigmas importantes e ajudando o empreendedorismo de ISPs em todo o Brasil, um ecossistema de mais de 14 mil empresas no país. A companhia conseguiu criar um produto para que pequenos provedores regionais pudessem ofertar filmes e séries de Hollywood, algo inexistente anteriormente. Participou simultaneamente com a Warner do primeiro filme lançado diretamente em streaming em 2020, “Scooby O filme”.  

Neste ano, a Watch Brasil inovou novamente e tornou-se o primeiro streaming a inserir canais de TV aberta na programação a partir de uma parceria com a TV Alphaville. Posteriormente, fechou parceria com a Minu, uma martech que gerencia clube de pontos, um modelo inovador de negócios. Convocada pela segunda vez para participar do Programa da Endeavor, a empresa vem crescendo a passos largos. Em 2019 tinha 100.000 assinaturas, em 2020 eram 300.000 e o crescimento era de cerca de 150%. Neste ano a empresa já está com 500.000 assinantes e continua crescendo.(Com assessoria de imprensa) 

 

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