ZooMoo Kids estreia animação criada, desenhada e narrada por crianças


O canal ZooMoo Kids estreia na próxima segunda-feira (1º), às 10h30 e 15h30, uma animação inclusiva totalmente produzida por crianças. Em “De Criança Para Criança”, narra com inspiração nas disciplinas abordadas em sala de aula, como língua portuguesa e matemática, além de bullying, racismo, super-heróis e fadas.

O “De Criança Para Criança” dá voz às crianças, fazendo com que elas se divirtam criando histórias, desenhando personagens e narrando as animações com o auxílio de um professor enquanto exercitam a linguagem verbal, gestual e sonora.

PUBLICIDADE  

Crianças com baixo intelecto, algum tipo de autismo, baixa visão ou passando por algum tratamento de saúde, como câncer, também escrevem, desenham e gravam suas histórias. A animação possibilita que todos participem, sem exclusão ou exceção, gerando assim um conteúdo totalmente inclusivo.

Em 2019, o “De Criança Para Criança” ganhou o prêmio WSA (World Summit Awards) como a melhor metodologia – Criando Juntos – para o ensino e a educação do Brasil e o festival Let’s Go, como melhor inovação na América Latina para a educação. Em 2020 ganhou o primeiro lugar no festival ComKids Iberoamericano como melhor multiplataforma, e neste mesmo ano ingressou no HundrED, plataforma mundial sobre educação, sediada na Finlândia.(Com assessoria de imprensa)

 

Previous Veeam lança novo V11 com mais de 200 aprimoramentos
Next Proposta de alteração do decreto do SAC é criticada

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *