A Sumicity, provedora brasileira de serviços de telecomunicações, está ampliando sua rede DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) no Sudeste. A empresa vai ativar neste ano o backbone óptico no Espírito Santo. Antes, sua a rede se restringia ao Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Vicente Gomes, CEO da Sumicity, explica a expansão deve ajudar a dobrar o número de assinantes em 2018. “A meta é encerrar este ano com mais de 100 mil usuários”, afirma. “Com esse objetivo, nosso plano de expansão inclui o início de operação de nossas redes em cidades capixabas. Sem dúvida, 2018 será o ano da consolidação da empresa no Espírito Santo”, completa.

Para iluminar o novo anel óptico da provedora, a Sumicity chamou a Padtec. Esta vendeu os transponders, amplificadores ópticos e sistemas duais de proteção de rota. No total, são 380 quilômetros de redes ópticas, com terminações nos municípios de Campos (RJ), Itaperuna (RJ) e Cachoeiro do Itapemirim (ES). Além dessa nova rota, a Sumicity iluminou outro anel óptico, entre os municípios de Campos e Itaperuna, no Rio de Janeiro. (Com assessoria de imprensa)