Designed by FreepikEmbratel lança esta semana a solução digital Claro drive Negócio, que facilita o armazenamento e compartilhamento de arquivos entre pequenas e médias empresas. Por meio de um sistema de fácil uso, robusto e seguro, as empresas podem gerenciar, armazenar e compartilhar documentos, imagens e outros arquivos corporativos, com controle dos dados e segurança contra vazamento de informações sigilosas.

A solução está disponível com diversas opções de armazenamento: 250 GB, 1 terabyte e 1,5 terabytes. Entre os diferenciais do serviço estão as ferramentas administrativas de controle de usuários e utilização do espaço contratado. A solução pode ser instalada em qualquer dispositivo, como tabletssmartphones (Android e iOS) e PCs.

Os arquivos das empresas são salvos na Nuvem da Embratel, com criptografia de ponta a ponta. Como oferta promocional de lançamento, na aquisição de um plano a partir de 250 GB, o cliente receberá um plano adicional de 30GB.

A Embratel está de olho no mercado de compartilhamento e sincronização de arquivos empresariais que, mundialmente, movimentará US$ 3,51 bilhões até 2020. A tecnologia permite acesso rápido e compartilhamento de arquivos em ambiente central controlado pelo cliente. O outro benefício é a praticidade do envio de documentos por link direto sem limitações usuais de e-mail, como o tamanho dos arquivos anexados. A oferta também possibilita a recuperação de arquivos excluídos e não há limite de usuários.

Entre as principais funcionalidades e características do Claro drive Negócio estão:

– Acesso Web dos arquivos em qualquer lugar e a qualquer hora;

– Sincronização de pastas em tabletssmartphone ou computador;

– Compartilhamento de arquivos e pastas inteiras, com senhas e período de acesso;

– Produção de relatório de uso por colaborador;

– Visualização de arquivos facilitada;

– Criação de arquivos ocultos;

– Criptografia SSL/TLS e AES;

– Recuperação de arquivos excluídos.(Com assessoria de imprensa)