A Fibracem lança mais dois novos produtos para as redes ópticas: o DIO Data Center especificamente desenvolvido para uso em Data Centers e a Família F2X.  O DIO é  uma bandeja para acomodação e proteção das fibras, uma régua com conectores ópticos, onde são inseridos os cordões ópticos para conexão entre equipamentos.

O coordenador técnico da empresa, Paulo Giannetti, garante que o lançamento promete otimizar a quantidade de conexões ópticas nos DIOs, bem como no armazenamento dos mesmos em racks de Data Centers. O DIO produto permite a alta concentração de terminações ópticas em pouco espaço.

Família F2X

A fabricante também criou a Família F2X para garantir a qualidade da conexão óptica com o uso de materiais de um único fornecedor e facilitar o dia a dia – desde o comprador até o usuário dos produtos. A família F2X é composta por um DIO completo, ou seja, com os conectores, os adaptadores e os pigtails, além dos cordões duplex de interligação que acompanham o DIO na Família F2X. Estes cordões possuem o diâmetro externo de 2 milímetros cada e são justapostos no formato de um oito. ( com assessoria de imprensa).

PUBLICIDADE