A IPv7 Soluções Inteligentes anuncia a aquisição da Krauthein IoT, empresa focada no setor de Internet das Coisas (IoT) que atua no mercado de tecnologia e desenvolve soluções para vários segmentos agrícola e provedores regionais. As são baseadas em “Sistema Operacional de Tempo Real” (RTOS) para controle e gerenciamento de dispositivos que dão suporte ao conceito de hiperconectividade, além de segurança e confiabilidade.

Segundo o CEO da IPv7, Droander Martins, a customização é um dos pilares desta nova aquisição, que integra a BU (Business Unit) de IoT da IPv7, existente desde o final de 2016, quando a empresa selou uma aliança com a PUC-RS para impulsionar o segmento de Internet das Coisas e Data Science em Cidades Inteligentes. De acordo com a Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc), o mercado global deste tipo de tecnologia, que engloba software, serviços, conectividade e dispositivos, alcançou US$ 130 bilhões em 2018 e deverá atingir US$ 318 bilhões até 2023, a uma taxa composta de expansão anual de 20%.

Martins ressalta que a compra da Krauthein IoT amplia o portfólio da IPV7 no setor de Internet das Coisas, incrementando a oferta. O executivo ressalta que o segredo da IoT é a plataforma robusta, com BI e inteligência artificial, conceito que é permeado tanto pela Krauthein, quanto pela IPv7, o que traz ainda mais sinergia à aquisição.

Com a operação, Adriano Krauthein, fundador da Krauthein IoT, passa a fazer parte do grupo IPv7 como Diretor de P&D para IoT. A aquisição também está ligada estrategicamente a outras parcerias que a IPv7 está firmando, ainda em fase de NDA, e que em breve serão abertas para o mercado, reforçando ainda mais a área de IoT e BI da companhia inclusive, com atendimento ao mercado corporativo.

Os valores da aquisição não foram revelados.(Com assessoria de imprensa)