As empresas do Grupo Ávato e a RedeSul foram unificadas, a partir da compra dessa última pela TecPar, holding gaúcha de investimentos em TI e Internet. No entendimento dos investidores, a unificação entre as empresas visa fortalecer a atuação no estado do Rio Grande do Sul. Ambas têm sinergia e avançam no atendimento das demandas do mercado de internet e tecnologia; além de melhorar e ampliar as ofertas de serviços aos clientes.

A RedeSul tem 21 anos de atuação, focada em soluções para clientes residenciais e empresas numa área de atuação de 20 municípios, concentrados na Serra Gaúcha. É liderada pelos empreendedores Fábio e Marcelo Bonadiman, que permanecerão à frente das operações.

Já o grupo Ávato é formado pelas empresas Ávato e GPSNet, com atuação de leste a oeste do RS, com presença em 350 municípios conectando famílias e empreendedores à internet por meio de rede de fibra óptica, livre de interferências, com estabilidade, velocidade, confiabilidade e segurança. A GPSNet atende cerca de 70 municípios na região dos Vales, Central e Fronteira Gaúcha, com 23 anos de atuação no mercado de internet, focada em clientes residenciais e Micro e Pequenas Empresas.

A Ávato é especialista em desenvolver soluções para demandas específicas, oferece um portfólio de serviços a fim de suprir a gama de demandas relacionadas à transformação digital das empresas. Entre seus clientes, estão grandes corporações e redes de varejo, e na área governamental, figuram o Banrisul e Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, prefeituras, entre outros.

Segundo a TecPar, este movimento das empresas tem como objetivo melhorar e ampliar os serviços aos assinantes, com vantagens como maior cobertura de fibra óptica nas cidades atendidas; disponibilidade de novos serviços; ampliação dos planos de ofertas e velocidades; e maior agilidade nas ativações e manutenções.

Com a consolidação, todas as condições contratuais vigentes com os clientes das empresas envolvidas serão mantidas e não ocorrerá nenhuma mudança que gere impacto aos colaboradores. Juntas, as empresas atendem a cerca de 70 mil residências e seis mil empresas.

Gaúcha TecPar S/A

Holding de investimentos em TI e Internet, tem objetivos específicos de inovação, solidificação e crescimento mercadológico das empresas em que investe, com foco no estado do Rio Grande do Sul. Fazem parte da holding, além de Ávato e GPSNet, as empresas Via Telecom, Guaiaca Digital e Safety Cables.

Recentemente, a holding abriu o capital e mais de cem colaboradores dessas empresas estão entre os acionistas da TecPar S/A, além de grandes investidores, que detêm mais de 60% da holding.(Com assessoria de imprensa)