Com a adição de 110 mil novos clientes no ano passado, a Sumicity inicia 2020 com 200 mil assinantes e com um novo slogan, que reflete o avanço da operadora em pouco tempo: “É ultra, é rápida, é completa”. A expectativa é de chegar, até 2022, a 500 mil clientes, oferecendo serviços de internet, telefonia fixa, TV por assinatura por meio de fibra ótica e o Top Movies, sua plataforma de filmes On Demand. Uma seleção de dois mil e quinhentos filmes disponíveis para o cliente, com possibilidade de compra de forma à la carte.

De acordo com a empresa, nos últimos 12 meses, o crescimento foi maior que 100% e iniciou sua operação em 24 novas cidades, chegando a 18 mil quilômetros de fibra ótica com pacotes residenciais que vão de 50 Mbps a 240 Mbps de velocidade e uma grade com até 121 canais para planos com TV Sumicity (90 em HD). Atualmente a empresa está presente em 50 cidades do Rio, Minas Gerais e Espírito Santo.

Pensando no desenvolvimento do seu púbico interno, e na qualidade do serviço, capacitou mais de 500 colaboradores em seu centro de treinamento, situado na sede da empresa, na cidade do Carmo, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.

“Ainda temos muito para desenvolver, aprender e fazer novamente. A nova estrutura para 2020 e os aprendizados de 2019 serão fundamentais para acelerar ainda mais a empresa. Tornaremos os processos mais dinâmicos e pensaremos constantemente em eficiência”, afirma Fabio Abreu, CEO da Sumicity.

Investimentos

A empresa investiu R$ 4,5 milhões na expansão da rede nos últimos dois anos. Nesse período, a operadora não apenas cresceu, como se profissionalizou. O fundo EB Capital comprou 60% do capital – o restante segue nas mãos de um dos fundadores, Vicente Gomes -, e nomeou Fabio Abreu como CEO.

Fundada em 2004, a Sumicity oferece o serviço de internet banda larga, que hoje utiliza a fibra ótica como meio físico de transmissão até a casa do cliente (FTTH). Em 2012, iniciou o serviço de telefonia fixa.

Depois da internet banda larga e telefonia fixa, a Sumicity  passou a oferecer também, em 2014, o serviço de TV por assinatura, a Sumicity TV com o  Sumicity Play a sua plataforma multitela, onde o cliente pode assistir onde e quando quiser a sua programação favorita e ainda utilizar o recurso TIMESHIFT (pausar e voltar o programa de sua escolha).(Com assessoria de imprensa)