Watch Brasil terá exclusividade no país das séries da Awesomenes, da Viacom


Completando um ano de atividades, a empresa de streaming Watch Brasil atende atualmente cerca de 150 provedores regionais com conteúdo de entretenimento que permite aos ISPs terem ofertas triple play para seus clientes. Somados, são 150 mil assinantes. Agora, a empresa dá um novo passo ao conquistar a exclusividade no Brasil as séries da Awesomenes, empresa global de mídia multiplataformas que foi integrada à Viacom Digital Studios.

Maurício Almeida, cofundador da Watch, está otimista quanto à expansão da empresa este e no próximo ano. “Os 150 clientes ISPs que temos têm um total de 750 mil assinantes. Então sem novos contratos, já temos um potencial de crescimento orgânico grande. Mas devemos fechar novas parcerias uma vez que é crescente o interesse em oferecer conteúdo para os consumidores”, disse.

PUBLICIDADE

Neste ano de atividade, a empresa ampliou seu portfolio de oferta de conteúdo significativamente, tendo a seu lado hoje grandes estúdios, como Sony Pictures, Paramount+ e Nick Jr, além da forte parceria com a Viacom.

Segundo o executivo, a Watch aguarda novidades do mercado global que impactarão diretamente os streamings, como a entrada de fortes players, entre eles os estúdios Disney. “Mesmo com o movimento de grandes players, que podem impactar nosso negócio, o fato é que estamos muito animados, pois estamos vivenciando um momento único, a explosão das empresas OTTs (Over The Top) que incluem os streamings de vídeos”, disse.

A Awesomenes é um exemplo. Trata-se de uma família de marcas complementares, que inclui a AwesomenessTV e a Awesomeness Films. Ela nasceu com a proposta de ser uma programação oferecida pelo celular, por serviços de streaming, web e redes de difusão e formou um público ativo e engajado.

Com foco no público conhecido como geração Z, entre 13 e 14 anos, ela cria conteúdos com temáticas para jovens, como os riscos de exposição da era digital, dificuldades de relacionamentos entre jovens, medos e superações, as celebridades e influenciadores, entre outros. Mundialmente, têm cerca de 158 bilhões de seguidores de suas séries em várias plataformas.

Almeida disse que já há uma expectativa nesse público com a chegada das séries no Brasil. Além disso, a empresa fará diversas promoções para esse público para divulgar mais o conteúdo. “Desde a aquisição da ‘Awesomeness’ aguardamos ansiosos o momento de ter as séries mais badaladas da Geração Z em nosso portifólio. É uma geração que já nasceu na era digital e com a mentalidade de consumir conteúdo onde querem e como querem”, reforçou.

Ao todo, serão 28 séries oferecidas no país e as primeiras serão All Night, Life As A Feather, Freakish, Sleep Tight e The Unsettling.

Previous ZTE dará início a produção local de soluções para ISPs em março
Next Para Mob, provedores regionais serão peça chave na expansão e democratização da 5G

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *