Acessos via ISPs crescem 6,9% em junho no Centro-Oeste


Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

O número de acessos à internet por provedores regionais teve alta de 2,2% em junho, para 20 milhões. No total, as conexões em banda larga fixa pularam para 42,1 milhões no mês no país, como mostra painel de dados da Anatel. As prestadoras de maior porte apresentaram crescimento de 0,7%.

Em junho, as prestadoras de pequeno porte tiveram melhor desempenho na região Centro-Oeste, com alta de 6,9%, mas caíram 5,5% na região Norte. Também tiveram resultado negativo no Nordeste, de 0,4%. No Sudeste e no Sul, os ISPs avançaram 3,7% e 2%, respectivamente.

PUBLICIDADE

Das conexões via ISPs, 17,4 milhões são por meio de fibra óptica, enquanto as grandes operadoras têm 10,2 milhões dos 22,1 milhões dos acessos na mesma tecnologia. No total, a fibra já está presente em mais de 66% dos contratos.

A Brisanet, com 951,3 mil acessos liderava o ranking das empresas competitivas em junho. E a Claro, com 9,7 milhões de conexões, mantinha o primeiro lugar entre todas as operadoras.

Do total de contratos das prestadoras de pequeno porte, 18 milhões eram com pessoas físicas. E 16,5 milhões de acessos eram em velocidades acima de 34 Mbps.

Na passagem de maio para junho, foi registrado um crescimento de 1,4%. Na comparação anual, a alta foi de 6,9% e de 16,4%, considerando apenas as conexões via ISPs.  As grandes teles recuaram 0,4% em 12 meses.

Previous MK Solutions lança BOT de atendimento por voz para ISPs
Next Comissão quer mais acesso à internet a alunos e professores

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.