Anatel alerta sobre golpes em tempo de quarentena


Pessoas mal-intencionadas estão se aproveitando da pandemia do coronavírus para roubar dados pessoais de internautas. E entre os golpes aplicados está um que cita a Anatel como isca, prometendo liberação de mais banda de 7GB, caso baixe um arquivo infectado.

A agência alerta que não envia links por WhatsApp ou por SMS, nem faz promoções ou dá prêmios. E alerta aos consumidores a não abrirem links desconhecidos, nem fornecerem suas informações pessoais em sites e aplicativos que não reconheça.

“Desconfie de e-mails de desconhecidos e com assuntos apelativos ou alarmantes (Fulano morreu; Veja as fotos proibidas de Sicrana; Como ganhar um milhão sem sair da cama; Sua caixa de correio está lotada”, adverte a agência. Além disso, recomenda cuidado com as senhas e a manutenção de sistemas antivírus e firewall atualizados

PUBLICIDADE  

Caso suspeite de tentativa de golpes ou fraudes, o consumidor pode se informar no site da Anatel (www.anatel.gov.br). Se for lesado ou se sentir ameaçado, deve registrar ocorrência policial.(Com assessoria de imprensa)

Previous Anatel limita atendimento ao consumidor por coronavírus
Next Relator coloca novo Refis para pequenas empresas na MP das Dívidas dos Estados

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *