Competitivas sustentam alta da banda larga fixa em 2021


Crédito: Freepik
Crédito: Freepik
Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

O Brasil fechou julho com 39,4 milhões de acessos de banda larga fixa, sendo 17,2 milhões de prestadoras de pequeno porte. Em relação ao mês anterior, a alta foi de 0,7%, mas chega a 1,4% consideradas apenas os novos contratos dos provedores regionais. No ano, o número total de conexões cresceu 13,7% e 38%, levando-se em conta o desempenho apenas das PPPs. 

De acordo com os números agregados pela Anatel, no geral, 22,6 milhões de acessos são em fibra óptica, sendo 14,2 milhões desses dos provedores regionais. E as velocidades estão acima de 34 Mbps estão em 29,1 milhões de contratos, com participação dos ISPs em 12,8 milhões deles. 

PUBLICIDADE

No acumulado do ano, foram mais 3,03 milhões de novos acessos, sendo 3,02 milhões atendidos pelas empresas competitivas. Entre as grandes, apenas a Oi apresentou resultado positivo no período, com mais 143 mil contratos.
O crescimento maior da banda larga fixa pelas competitivas foi observado na região Norte, com alta de 10,8% ante o mês de junho e de 72,2% na comparação com igual mês do ano passado. No geral, a região teve avanço de 4,5% e de 26,3% respectivamente. 

As grandes operadoras apresentaram alta de 0,1% em julho na comparação mês a mês, mas recuaram 0,3% na comparação anual. 

Previous Regras do leilão 5G serão definidas na sexta, 24, pela Anatel
Next Menos regras e redução de preço da fibra permitiram avanço dos ISPs

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *