Congresso prorroga MP da Refis mas mantém adesão até 31 de agosto


Do Tele.Síntese

O Congresso prorrogou por 60 dias a Medida Provisória 783, referente ao novo programa de renegociação de dívidas de pessoas físicas e jurídicas com a União, segundo informação publicada ontem, dia 8, no “Diário Oficial da União”. O prazo para adesão está previsto para 31 de agosto.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que o governo trabalha na construção de um novo relatório sobre o Refis, que será apresentado por algum deputado da base. Esse texto deve contradizer as mudanças feitas pelo relator.O ministro garantiu que não haverá abatimentos nas proporções sugeridas por ele e recomendou às empresas que façam adesão ao programa.

PUBLICIDADE  

As emendas aceitas pelo relator da atual MP acabam retirando bilhões de reais dos cofres do Tesouro. Ele também acatou a emenda que aceita transformar o pagamento em TACS (investimentos em redes de infraestrutura de telecom), conforme defendia a Anatel, mas já não conta mais com o apoio de todas as operadoras. Essa emenda foi, porém, duramente criticada pelo Ministério do Planejamento.

Previous DPR desenvolve caixa de emenda óptica com inovações para facilitar operações técnicas
Next NET lança Now na TV para o cliente banda larga no DF

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *