Facebook inclui novos recursos de mensagem no Instagram


O Facebook anunciou, nesta quarta-feira, 30, uma atualização para as mensagens diretas do Instagram ao adicionar uma nova experiência do Messenger no aplicativo. A partir da conexão da experiência dos dois aplicativos é possível integrar os melhores recursos do Messenger para o Instagram, – para que o usuário tenha acesso à melhor experiência de mensagens, não importa qual aplicativo use.

Com essa atualização, será ainda mais fácil ficar conectado sem pensar em qual aplicativo usar para trocar mensagens com amigos e familiares. Além disso foram adicionados mais de 10 novos recursos para que o usuário possa ficar mais próximo de quem mais gosta. Os adesivos de selfie são um híbrido de Boomerang, emojis e selfies – além de uma nova maneira de reagir às conversas. Já o “Assistir Juntos” permite que se veja com amigos vídeos populares no IGTV durante uma chamada de vídeo. Também foi lançando o modo temporário, em que é possível configurar mensagens que desaparecem automaticamente depois de serem vistas.

As mensagens e chamadas de amigos e familiares usando o Instagram permanecerão no aplicativo. A principal mudança é que as pessoas que usam o Messenger agora podem entrar em contato com o Instagram sem precisar baixar um novo aplicativo, e vice e versa. Será possível também controlar onde receber mensagens e chamadas, como em bate-papos, nas solicitações de mensagens ou ainda se não as receberá de forma nenhuma.

PUBLICIDADE  

Messenger

Foram integrados os recursos conhecidos do Messenger, como responder a uma mensagem específica, encaminhar uma mensagem e temas e cores de bate-papo personalizáveis. Aqui estão todos os recursos que chegarão em breve para a nova experiência do Messenger no Instagram:

  • Comunicação entre aplicativos: conecte-se facilmente com amigos e familiares no Instagram e no Messenger usando qualquer um dos aplicativos para enviar mensagens e participar de chamadas de vídeo.
  • Assistir juntos: divirta-se assistindo a vídeos do Facebook Watch, IGTV, Reels (em breve!), como séries, filmes e muito mais, com amigos e familiares durante uma chamada de vídeo.
  • Modo Temporário: escolha um modo em que as mensagens vistas desaparecem depois de serem visualizadas ou quando você fecha o bate-papo.
  • Figurinhas de selfie: crie uma série de adesivos de boomerang com a sua selfie para usar em uma conversa.
  • Cores do bate-papo: personalize suas conversas com degradê de cores divertidas.
  • Reações de emoji personalizadas: crie um atalho com seus emojis favoritos para reagir rapidamente às mensagens de amigos.
  • Encaminhamento: compartilhe conteúdos facilmente com até cinco amigos ou grupos.
  • Respostas: responda a uma mensagem específica em seu chat e mantenha a conversa fluindo.
  • Efeitos de mensagem animados: adicione um toque visual à sua mensagem com efeitos animados.
  • Controles de mensagens: decida quem pode enviar mensagens diretamente para você e quem não pode.
  • Mais recursos de denúncia e atualizações de bloqueio: agora você pode denunciar conversas completas, além de mensagens únicas no Instagram, e receber sugestões proativas de bloqueio no Instagram e no Messenger, ao adicionar suas contas à nova Central de Contas.

Privacidade e Segurança

Com essa nova atualização, o usuário terá opções e controles para gerenciar sua privacidade, incluindo se as solicitações de mensagens vão para a lista de conversas, a pasta de solicitações de mensagens ou se até mesmo as receberá ou não. A empresa oferece ferramentas para que as pessoas reportem atividades suspeitas e tomem medidas para bloquear alguém nos aplicativos e impedir mensagens e chamadas indesejadas quando algo não parecer certo. O usuário pode saber mais sobre sua privacidade aqui.

Ainda não ficou claro de quando esses recursos poderão ser usados no Brasil. (Com assessoria de imprensa)

 

Previous Kaspersky diz que ciberataques são maiores em empresas da AL
Next 5 dicas para melhorar o atendimento do provedor de Internet

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *