Furukawa lança SmartPON que agrega inteligência às redes dos ISP


Um novo conceito em solução GPON para os provedores de internet (ISPs) foi lançado pela Furukawa, uma vez  esses provedores vêm enfrentando o aumento da demanda de seus clientes por serviços de qualidade, especialmente nesta época de isolamento social – que acelerou a adoção do home office, de reuniões, compras e outras atividades a distância. Batizado de SmartPON, o novo conceito traz inteligência para as redes PON, ao agregar diversos benefícios a produtos de alta qualidade, em uma solução que proporciona uma experiência diferenciada, de ponta a ponta, para os provedores. 

PUBLICIDADE

““Com a SmartPON, a Furukawa oferece a esses provedores uma solução fim a fim, que envolve venda consultiva e projeto, facilidades de pagamento, pronta entrega, materiais de apoio em português, treinamentos, suporte técnico, software de gestão e monitoramento, além de uma linha completa de equipamentos de rede”, afirma Marcos Kazushi, gerente comercial da companhia. A venda consultiva tem como objetivo ajudar o provedor a definir a solução mais adequada à sua necessidade. O atendimento ocorre em âmbito nacional, por meio de equipes comerciais e técnicas distribuídas nas cinco regiões do país – o que diminui o tempo de resposta. 

Já os treinamentos e os materiais de apoio em português têm foco na questão da escassez no país de mão de obra com capacitação técnica adequada. Disponíveis em formato de documentação e também em vídeos, os materiais de apoio foram elaborados pela equipe de engenharia com base nas principais dúvidas encaminhadas pelos clientes ao suporte da Furukawa – a maioria sobre configurações de equipamentos. O software de gestão e monitoramento Conscius Manager é outro componente importante da SmartPON, que facilita o trabalho do técnico e agiliza a solução de problemas. “Com interface gráfica amigável e interativa, o sistema facilita a ativação e controle de assinantes e, ainda, permite detectar e acompanhar eventuais irregularidades na rede, que podem ser corrigidas mais rapidamente”, ressalta Kazushi. 

Além disso, os serviços de suporte técnico Furukawa estão disponíveis para ajudar os provedores a melhorar seus níveis de qualidade de serviço (SLA). O suporte 8×5 (das 8h às 17h) é gratuito para todos os clientes que adquirem equipamentos Furukawa, permitindo até 5 chamadas por mês, com tempo de resposta e restauro de acordo com o nível de SLA. O startup remoto também é um serviço gratuito destinado a ajudar os ISPs a fazer as configurações básicas de novos concentradores ópticos (OLTs), de modo a colocar esses equipamentos em operação mais rapidamente. Já o suporte 24×7 é um serviço pago, com contrato anual, que propicia até 20 chamadas por mês, com SLA diferenciado e tempo de resposta de até 1h30 (até 8h para restauro). 

A Furukawa oferece ainda uma linha completa de equipamentos GPON, desenvolvida para atender provedores de serviços com diferentes perfis e necessidades. As OLTs, destinadas a centrais de equipamentos, vão de 8 a 32 portas PON (até 4.096 assinantes), suportam redundância, possuem chassis modulares e flexibilidade para aplicações variadas. Os modems ópticos (ONUs), para a rede de terminação, atendem diferentes necessidades em termos de serviços (voz, dados, vídeo) e perfis de assinantes. O modelo 423-41W/AC, por exemplo, é um modem óptico wireless (tecnologia b/g/n/AC), dual band (2,4 GHz/5 GHz), que permite acesso à internet com melhor performance, qualidade e largura de banda.(Com assessoria de imprensa) 

 

Previous Furukawa testa aluguel de equipamentos para ISPs
Next Intelbras inova com lançamento de linha de racks e acessórios para ISPs

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *