ISPs crescem e lideram em todas as regiões do país


Crédito: Anatel
Crédito: Anatel

O crescimento dos provedores regionais se mantém em alta e essas empresas reunidas já detêm a liderança no serviço de banda larga fixa em todas as regiões do país. É o que mostra o levantamento da Consultoria Teleco, divulgado nesta segunda-feira, 11.

Na região Sudeste, a liderança em março era da Alloha Fibra, com 774 mil acessos. Se juntas, as competitivas detêm 40,2% de market share da região superando a Claro (28,6%), da Vivo (21,1%) e da Oi (7,9%) e TIM (2,1%).

PUBLICIDADE

Na região Sul, a Unifique sai na frente com 512 mil assinantes, seguida pela Vero e pela Ligga (Copel/Sercomtel). Juntas, as competitivas tinham 55,9% de market share em março deste ano. Claro (19,0%), Oi (15,4%) e Vivo (9,7%) vem bem atrás. TIM e Sky têm market share menor que 0,1%.

A Brisanet mantém a liderança na região Nordeste, com 909 mil acessos registrados em março. Somados os ISPs tinham 68,9% de market share em março na região. A Brisanet (13,9%) supera em market as prestadoras de grande porte: Oi (12,2%), Claro (10,9%), Vivo (6,0%) e TIM (1,5%).

Depois de comprar o maior ISP do Mato Grosso, a Brasil Tecpar lidera o mercado de banda larga fixa na região Centro-Oeste entre as competitivas com 97 mil acessos. Reunidos, os provedores tinham 37,1% de market share em março deste ano. A Oi (24,4%) liderava entre as prestadoras de grande porte.

Na região Norte, a competitiva de maior projeção é a Você Telecom, com 107 mil acessos. Em conjunto com os demais ISPs, o market share das PPPs estava em 44,7% em março, ante 27,4% da Oi, a mais bem colocada entre as grandes.

Novas outorgas

Em junho deste ano, a Anatel outorgou 172 novas licenças do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM). Com isso, o número de ISPs autorizados subiu para 19.018

 

Previous Novas regras para sociedades limitadas vão ao Plenário do Senado
Next Zenvia e Fujitsu abrem vagas de emprego em TI

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.