Seeg Fibras usa tecnologia Huawei para levar conectividade ao Mato Grosso


A AGORA foi a distribuidora escolhida pela Seeg Fibras, provedora de serviços de internet, TV e telefonia, para otimizar a análise e performance da rede de atendimento da companhia pelo estado de Mato Grosso, com portfólio de conectividade da Huawei. 

Presente no mercado desde 2019, a Seeg Fibras é uma operadora de serviços de internet banda larga via fibra óptica, TV e telefonia para os mercados residencial, corporativo e governo. Sua área de cobertura conta com um backbone de 582 km com capacidade de 80GB, que liga Cáceres, onde fica localizada sua sede, à capital Cuiabá.  

Atualmente, a companhia atende cerca de 10 mil clientes (80% residencial e 20% corporativo, incluindo outros Provedores ISPs e órgãos públicos), abrangendo mais 22 municípios da região Oeste do estado de Mato Grosso. 

Toda a expertise e relevância da Seeg Fibras no mercado no Mato Grosso e região, levaram a empresa a buscar uma Distribuidora de Valor Agregado (VAD) especializada nas soluções Huawei e que oferecesse apoio financeiro, suporte técnico, logística de entrega e agilidade no fornecimento de equipamentos. De acordo com Henrique Matias, diretor de operações da Seeg Fibras, o trabalho e engajamento do time técnico e da engenharia da AGORA, assim como o time de R&D da Huawei, foram fundamentais para o sucesso do projeto e desenvolvimento da solução.  

Atualmente, toda a infraestrutura de rede da Seeg Fibras é Huawei. Uma das soluções recentemente adotadas é o NCE-FAN Smart Wi-Fi. Com análise de Big Data, ela permitiu que o seu NOC (Centro de Operações de Rede) pudesse, de forma ágil e eficiente, identificar e solucionar remotamente problemas de experiência ruim de usuários relacionados à performance e qualidade de banda dentro da casa do cliente. Essa análise profunda de performance das ONTs e pontos de acesso (AP), com identificação proativa de possíveis gargalos na rede, reduziu drasticamente número das ações em campo das equipes técnicas, além de economizar tempo médio por visita técnica – ou seja, diminuiu custos e aumentou a percepção dos clientes quanto a qualidade dos serviços contratados. 

Além disso, a plataforma adquirida recentemente da Huawei vai ao encontro da nova fase da Seeg Fibras de lançar pacotes de hipervelocidade de internet, sem deixar de lado a estabilidade do ambiente. Existem planos de novas aquisições de roteadores, switches e soluções de conectividade a fim de tornar a rede com ainda mais disponibilidade e escalabilidade. “Hoje já entregamos 400MB de cobertura total na casa dos nossos clientes (residencial), e 1GB na rede cabeada, e estamos investindo alto para prover ainda mais performance e segurança aos usuários, sejam eles residenciais, organizações públicas ou privadas”, aponta Matias.(Com assessoria de imprensa) 

  

Previous Piauí Conectado eleva conexões em banda larga no estado
Next IPO da Desktop: Começa prazo de reserva de ações

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *