Plataforma lança o primeiro curso de Product Marketing do Brasil


Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

Da pesquisa e inteligência de mercado até as estratégias mais atuais de gestão e lançamento é o que promete ensinar o primeiro curso de Product Marketing realizado no Brasil pela PM3 após aquisição da Alura – plataforma de cursos em TI. A área abre novos rumos para o mercado brasileiro em uma das atividades que está no ranking das profissões que mais cresceram durante a pandemia. 

Entre 2020 e este ano, a procura por profissionais com essa qualificação saltou de 100 para 400 somente no LinkedIn. Já nos sites de vagas, a demanda pela mão de obra ultrapassa mais de mil vagas disponíveis no Brasil. O salário médio nacional de um Product Marketing anima quem deseja entrar na área podendo receber R$ 6.867 por mês, segundo levantamento do Glassdoor. 

PUBLICIDADE  

O especialista em Product Marketing veio para transformar o marketing tradicional na forma de apresentar o produto ao mercado. O profissional habilitado nesta função utiliza técnicas para incorporar a voz do cliente além de dominar a arte de lançar produtos no mercado de forma inteligente e conectado ao negócio da empresa. 

Tendência mundial  

A startup, que faz parte do Grupo Alura, criou o curso que segue tendência mundial com o propósito de oferecer ao mercado brasileiro, profissionais habilidosos e interessados em dar um gás não apenas na carreira, mas em elevar o nível de como a empresa entrega produtos para os clientes. 

Quem deseja entrar no ramo e obter o certificado de especialista, vai aprender desde técnicas de introdução ao Product Marketing, inteligência de mercado e disciplinas como Go-To-Market. As aulas são divididas em módulos e o aprendizado 100% em português. Além disso, o conteúdo é gravado e editado de uma forma inédita no país, para que o participante tenha uma jornada fluída. 

A PM3 oferece aulas com profissionais de empresas como VTEX, Loft, QuintoAndar, Atlassian (Trello/Jira), RD Station, SimilarWeb e Liv Up. Para informações de inscrições e detalhes sobre o primeiro curso de Product Marketing no Brasil, o interessado deve acessar o link: https://www.cursospm3.com.br/curso-product-marketing/(Com assessoria de imprensa) 

Previous Facebook atualiza políticas contra bullying e assédio online
Next WDC anuncia Marcelo Rezende como COO da empresa

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *