Site Minha Conexão é adquirido pela startup Melhor Plano


A startup Melhor Plano anunciou a compra do site Minha Conexão, especializado na medição de velocidade de internet e que recebe cerca de 6 milhões de acessos por mês. A página, que também conta com aproximados 3.800 provedores de serviços de banda larga cadastrados em sua base, é hoje uma espécie de vitrine para operadoras de todo o Brasil.

A aquisição representa um passo importante para o desenvolvimento do medidor. Isso porque a startup responsável pela compra é especializada na comparação de planos de celular, banda larga, TV a cabo e telefonia fixa em todo o país. De acordo com representantes do Melhor Plano, a partir de agora, as expectativas são crescer a base de provedores de internet com ofertas exibidas no site, otimizar a ferramenta de medição de velocidade e gerar dados ainda mais assertivos sobre possíveis gargalos para os provedores.

Para isso, já estão sendo alocados recursos e equipes exclusivas para executar melhorias no teste de velocidade e na análise de dados, compostas por desenvolvedores, designers, engenheiros de dados, analistas de conteúdo e profissionais de marketing. Segundo Felipe Byrro, co-fundador do Melhor Plano, a missão é  se firmar cada vez mais como marketplace de serviços de telecom, trazendo mais opções para o consumidor ao cooperar para a exposição dos provedores no mercado.

PUBLICIDADE  

Um projeto de melhoria muito aguardado para as próximas semanas é o lançamento de um novo app do teste de velocidade, que deve chegar ainda em 2020. O aplicativo para smartphones vem para proporcionar uma experiência mais prática e personalizada aos usuários, já que cerca de 60% dos acessos são feitos via celular, de acordo com dados do próprio Minha Conexão. “Em testes preliminares, tivemos um bom indicativo de que teremos muitos downloads, validando um novo canal de aquisição e retenção. Isso entrega valor ao usuário e aumenta a exposição do provedor para as pessoas”, destaca Byrro.

Ainda pensando na visibilidade das empresas parceiras, Thiago Vigliar, Head de Produto do Minha Conexão, explica que a elaboração do ranking trimestral com as melhores velocidades será mais criterioso daqui para frente, além de se basear na mesma metodologia do Prêmio Melhor Plano. “Manteremos essa lista atualizada continuamente, algo relevante para o provedor que deseja monitorar e melhorar a qualidade de seus serviços”, pontua. Outros dados, como desempenho da rede em determinado momento e região e quantidade de testes de usuários por hora, também poderão ser gerados pelo site de acordo com a demanda — auxiliando essa supervisão em tempo real.

Fundado em 2015, o Melhor Plano é uma startup especializada na comparação imparcial e transparente de planos de telefonia e internet no Brasil. O site, que tem como missão ajudar os consumidores a tomarem decisões mais assertivas, compara serviços individuais e para família com até 5 linhas, do tipo controle e pós-pago, além de internet banda larga, tv por assinatura, fixo, combos e cartões de crédito. Até o momento, estima-se que mais de 30 milhões de pessoas foram impactadas por seus comparadores.(Com assessoria de imprensa)

Previous OIW firma parceria com a Sumitomo para distribuição de máquina de fusão
Next ESET divulga as piores senhas de 2020

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *