Vergani cumprirá terceiro mandato no Comitê de PPPs da Anatel


Fabiano Vergani, CEO da Xplay Digital - Crédito: Divulgação
Fabiano Vergani, CEO da Xplay Digital - Crédito: Divulgação
Fabiano Vergani, CEO da Xplay Digital - Crédito: Divulgação
Fabiano Vergani, CEO da Xplay Digital – Crédito: Divulgação

Fabiano André Vergani, empreendedor com mais de 30 anos de experiência em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), foi  nomeado para seu terceiro mandato como membro do do Comitê de Prestadoras de Pequeno Porte (CPPP) da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Vergani representará pela terceira vez a InternetSul, entidade que presidiu e que é atual conselheiro. A nomeação ocorreu durante a última reunião do Conselho Diretor da Anatel, em 15 de setembro.

Além de Conselheiro da InternetSul, o Vergani é o fundador e CEO da XPlay, a primeira franqueadora 100% digital do Brasil, abrangendo cinco verticais de negócios, como Mobile (MVNO), Fiber (Redes Neutras), TV (Plataforma Streaming), Seguros (Seguros Corporativos e Garantias) e Digital (SuperApp White Label).

PUBLICIDADE

“Um dos nossos maiores desafios será a implantação de infraestruturas mais modernas para postes. Precisamos de regulamentações que agilizem a nova era de fixação de cabos de fibra óptica e equipamentos de rede nesses locais, garantindo uma conectividade eficaz para todos os brasileiros,” afirmou.

Em relação à expansão de redes privadas, especialmente no contexto de 5G e WiFi 6, Vergani acredita que a expansão de redes privadas é essencial para setores-chave como Smart Cities, Indústria 4.0 e Agribusiness 4.0. “Devemos priorizar a implementação dessas redes para impulsionar a transformação tecnológica e o crescimento econômico do Brasil”, destacou.

“Quero agradecer imensamente aos meus suplentes, Andrea Rebechi de Abreu Fattori e Ivonei Dores Lopes, por seu comprometimento e apoio ao longo deste processo. Juntos, formamos uma equipe dedicada e preparada para enfrentar os desafios à frente.”

O CPPP tem como objetivo assessorar e subsidiar o conselho diretor da Anatel em assuntos relacionados às prestadoras de pequeno porte de serviços de telecomunicações, podendo propor melhorias na regulamentação setorial e medidas de estímulo à prestação de serviço por essas empresas, visando fortalecer a atuação das prestadoras de menor porte no mercado.

(com assessoria). 

Previous Huawei: 25 anos transformando o Brasil
Next Pesquisa aponta o que as empresas estão fazendo com os mainframes

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *