Sean Ellis, uma das grandes referências mundiais em empreendedorismo, conhecido como o “pai do growth hacking”, é presença confirmada no Mercado Livre Experience, no dia 1º de setembro, quando falará sobre “Hackeando o Crescimento: Como as Empresas Que Mais Crescem Atualmente Conseguem Crescimentos Incríveis”, às 17h30, na plenária Universidade Mercado Livre.

O americano criou o termo Growth Hack em 2010 para nomear uma metodologia inovadora que promete gerar o crescimento em market share a partir da realização de testes totalmente fundamentados no comportamento do cliente, considerando assim seu processo de aquisição, ativação e engajamento. Hoje empresas como IBM, Pinterest e Hubspot usam fazem aplicação destas ferramentas.

Sean Ellis é coautor do livro “Hacking Growth”, publicado pela Crown Business (uma divisão da Random House), publicação que já foi traduzida para 15 idiomas. Ele fundou e depois vendeu a Qualaroo, atendendo clientes como Uber, Intuit e Starbucks. Na sequência fundou a GrowthHackers.com, uma comunidade e startup SaaS que desenvolve metodologia para equipes trabalharem em conjunto e melhorarem seus resultados.