A Associação dos Advogados (AASP) disponibilizou gratuitamente em seu site, www.aasp.org.br, para os advogados ou cidadãos de todo o país, uma série de vídeos sobre os impactos da COVID-19 em diversas áreas do direito, com exposições de professores das áreas de trabalho, família, contratos, processo civil, civil e penal. O primeiro vídeo é com o professor de direito do trabalho, Maurício Tanabe, que, em linguagem simples e acessível, analisa diversos aspectos das medidas do governo (MP927) avaliando as regras, os mecanismos e os cenários advindos da nova legislação.

Entre outros, são abordados os seguintes temas: a flexibilização dos contratos para redução dos desligamentos, validação das negociações individuais entre empregados e empregadores para enfrentamento de momentos de incerteza, regulamentação do teletrabalho (home office), antecipação de férias, férias coletivas, banco de horas.

PUBLICIDADE  

Os próximos vídeos serão com os seguintes expositores: Clarisse F. Lara Leite, Daniel Amorim Assumpção Neves, Fernanda Tartuce, Flávio Tartuce e Patrícia Vanzolin.

Para o diretor cultural da AASP, André Almeida Garcia, a difusão de conhecimento é missão essencial da Associação e, neste momento de dificuldade, a entidade está ao lado da advocacia, buscando oferecer apoio de todos os modos possíveis. “Na área cultural, além da liberação gratuita do acesso à nossa plataforma AASPFlix para toda a comunidade jurídica, com cursos, séries, entrevistas e eventos, estamos preparando este material especial com vídeos de profissionais consagrados e professores renomados, que tratarão dos impactos do COVID-19 em diferentes áreas do direito”, afirmou. Acesse a plataforma AASPFlix em: www.aasp.org.br

A Associação dos Advogados (AASP) foi fundada em 1943, com o objetivo de prestar serviços que facilitem o dia a dia do exercício profissional, bem como defender os interesses e as prerrogativas dos advogados. Atualmente está presente em todo o país e conta com cerca de 82 mil associados. Em razão da excelência e qualidade de seus produtos e serviços, tornou-se a maior associação de advogados da América Latina.(Com assessoria de imprensa)