Anatel publica destinação das faixas de 2,3 GHz e 3,5 GHz


A Anatel publicou, nesta quarta-feira, 29, resoluções sobre destinações das faixas de 2,3 GHz e 3,5 GHz e os respectivos regulamentos com as condições de uso. A primeira frequência será usada para a prestação do Serviço Limitado Privado (SLP), em caráter primário e sem exclusividade. E deve ser utilizada por sistemas que empreguem duplexação por divisão de tempo (TDD).

Já a faixa de 3,5 GHz, considerada a porta de entrada do 5G, é destinada ao serviço móvel, de banda larga fixa, telefone fixo e serviço limitado privado. Pela resolução fica mantida  a atribuição da faixa de radiofrequências de 3.300 MHz a 3.600 MHz ao Serviço Móvel, em caráter primário, adotando a Nota Internacional 5.431B.

Já faixa de radiofrequências de 3.300 MHz a 3.400 MHz  vai para a prestação do Serviço Móvel Pessoal (SMP), do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) e do Serviço Limitado Privado (SLP), em caráter primário e sem exclusividade. Fica mantida a destinação da faixa de radiofrequências de 3.400 MHz a 3.600 MHz, em caráter primário e sem exclusividade, para a prestação do SMP, do SCM e do S T FC e as radiofrequências de 3.400 MHz a 3.600 MHz para a prestação do SLP, em caráter primário e sem exclusividade.

PUBLICIDADE  

A Anatel ainda destinou a faixa de radiofrequências de 3.300 MHz a 3.400 MHz para prestação do SARC, do RpTV e do CFTV, em caráter primário, sem exclusividade, até 31 de dezembro de 2019, após o que os sistemas autorizados passarão a operar em caráter secundário e sem direito à prorrogação.

O regulamento estabelece que o edital de licitação da faixa de radiofrequências poderá prever condicionamentos específicos para o atendimento de determinadas localidades. A previsão de licitação é para o primeiro semestre de 2020.

Previous Orlando Silva defende agora aprovação de PEC que inclui proteção de dados na Constituição
Next Para consultoria, ISPs devem formar grupos para participar do leilão do 5G

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *