Anatel publica nova lista de cidades que serão atendidas pelo PGMU


O Conselho Diretor da Anatel aprovou nesta quinta-feira (30/9), por unanimidade, a atualização da lista de localidades a serem atendidas no âmbito do Plano Geral de Metas para a Universalização do Serviço Telefônico Fixo Comutado (PGMU V). Relator da matéria, o conselheiro Emmanoel Campelo ressaltou que os municípios e localidades constantes dessa relação serão atendidos por meio da obrigação de backhaul (infraestrutura de fibra óptica) do PGMU. 

A Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), que trabalha para regularizar as redes dos iSPs, afirma que as correções propostas para o estado de São Paulo foram feitas. Resta ainda a análise das demais localidades. 

PUBLICIDADE

As concessionárias deverão construir aproximadamente 50.000 quilômetros de fibra óptica para conectar cerca de 2.500 municípios e localidades, que passarão a contar com redes de altíssima capacidade, capazes viabilizar conexões residenciais muito mais rápidas e a implantação de mais antenas 4G e 5G, ressalta o conselheiro. 

Previous Weclix apoia 'Corrida da Band Paulista' neste sábado (02)
Next UM Telecom trabalha para disputar lote da faixa de 26 GHz

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *