A operadora Americanet ativou sua rede de fibra óptica até a casa do cliente (FTTH, na sigla em inglês) nas cidades de Potim e Aparecida, na região do Vale do Paraíba, em São Paulo (SP). A empresa vai comercializar nestes municípios serviços de banda larga e voz, móveis e fixas, para pessoas físicas e jurídicas (pequenas e médias empresas).

As novas cidades somam 110 km de fibra óptica cabeada pela empresa. “Já começamos a vender nossos serviços nas duas cidades, mas há a previsão de abrir uma nova loja da Americanet em Aparecida até o final deste ano”, diz Lincoln Oliveira, presidente da companhia. Juntas, Potim e Aparecida somam mais de 170 mil habitantes.

As novas cidades atendidas fazem parte do plano de expansão da operadora, que pretende inaugurar mais duas novas lojas este ano – Aparecida e Carapicuíba, chegando a 13 lojas. “Estamos estendendo nossa atuação no Vale do Paraíba e levando serviços de alta qualidade de telefonia fixa e móvel e internet aos mercados pouco atendidos pela tecnologia fibra. Para 2020, a expectativa é chegar a 40 pontos de venda”, comenta Oliveira.

MERCADO RESIDENCIAL

“A Americanet se consolidou no mercado corporativo e agora se volta para o mercado residencial com os melhores planos em custo-benefício. Estamos presentes nas principais capitais do país e em mais de 250 municípios”, ressalta Oliveira.

A empresa lançou no final de agosto seu principal produto para o mercado residencial, o Combo Família Total, com 3 chips móveis com 10 GB de franquia cada, SMS e ligações ilimitadas para fixo e móvel de qualquer operadora no Brasil, link de internet fibra de 100 Mbps, mais uma linha de telefone fixo para a residência, com ligações à vontade para todo Brasil.

Até o momento, possui lojas nas cidades de Caçapava, Lorena, Cachoeira Paulista, Santa Isabel, Poá, Itaquaquecetuba, Arujá, São Roque, Ribeirão Pires, Mairinque e Cruzeiro. Tem também 18 mil quilômetros de fibra óptica própria. Conforme os dados oficiais da Anatel, a operadora possuía em agosto 57,4 mil assinantes de banda larga fixa. (Com assessoria de imprensa)