Anatel abre consulta sobre requisitos de transceptor para ondas milimétricas


A Anatel abriu consulta pública, nesta sexta-feira, 26, da proposta de atualização dos requisitos para avaliação da conformidade técnica de Transceptor para Estações Rádio Base, objetivando incluir parâmetros para avaliação de equipamentos que operam em ondas milimétricas (FR 2) e a atualização das referências normativas dos requisitos do release 16 para a versão mais recente (V16.6.0) das normas do 3GPP. O prazo de contribuição é de 60 dias. 

De acordo com avaliação da área técnica, o transceptor possibilita o uso do pleno potencial das redes 5G, expandindo o leque de aplicações e melhorando a qualidade dos serviços disponibilizados ao consumidor. Além disso, a avaliação da conformidade técnica garante que os equipamentos sejam testados previamente à sua disponibilização ao mercado.  

Tal avaliação, diz a agência, é baseada em normas internacionalmente reconhecidas e adotadas em processos de certificação de administrações estrangeiras e de entidades privadas que garantem padrões mínimos de qualidade, segurança e interoperabilidade. O equipamento será usado em redes 5G.

PUBLICIDADE  
Previous Telebras anuncia Marcos Bafutto como diretor comercial
Next Orçamento de 2021 é aprovado sem Fust

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *